domingo, 10 de março de 2013

Começo do fim...

É horrível quando um relacionamento chega ao fim contra a sua vontade.

Você é tomado por um monte de sentimentos tão negativos.

Tem a saudade, a vontade de continuar com o que, pra você, estava bom, o seu desespero pra tentar mostrar pro outro o quanto tudo aquilo é importante pra você, o quanto você está disposto a mudar, o quanto vai se esforçar pra fazer aquilo dar certo...
Você também passa a experimentar sensações nada agradáveis de inferioridade, falta de amor próprio, rejeição. Você se sente o pior do mundo.
Além de tudo isso, você se pega preso numa ideia de que não dará certo com mais ninguém.
Dá preguiça de recomeçar uma relação, conhecer uma nova pessoa, de passar por tudo de novo... Pensar nisso te aterroriza.
Você pensa que ninguém vai te amar como aquela pessoa amava, que você não vai amar novamente, que ninguém será tão perfeito, que ninguém vai te entender e até que você não será feliz de novo.
Queremos tanto aquilo de volta que achamos que é o único caminho pra felicidade.
Mas não é!
Tudo que te falta nesse momento é razão. Acredite, assim que você se desintoxicar de tudo isso, vai perceber que há outros caminhos sim.
Não falo nem outras pessoas, mas outras possibilidades, outras formas de se conhecer, se cuidar, se amar e voltar a vida.
Voltar a caminhar, buscar a si mesmo. Deixar de pensar em alguém que não tá dando a mínima pro que você sente e preocupar-se com quem verdadeiramente importa: Você!
Enquanto você não for alvo de sua busca, os resultados não serão favoráveis.

Nenhum comentário:

Leia também